«jóia, s.f. – jóia, substantivo, feminino»

«jóia, s.f. – jóia, substantivo, feminino»
Congresso Feminista 2008
PIN
Plum Project
Inauguração 23 Junho. 18h-22h
Até 28 de Junho de 2008
14h-19h
Lisboa

Exposição inaugura 19 Jun
«Jóia, s.f.»
(«jóia, substantivo, feminino»)
Exposição de trabalhos de joalharia contemporânea sob o tema do(s) feminismo(s) e das mulheres. No ambito do Congresso Feminista 2008 em associação com PIN  e com plum project.

Comissária - Cristina L. Duarte

Participantes - Ana Albuquerque,    Alexandra Ribeiro,  Ana Caldas,   Ana Paula Allen,   Ana Rodrigues,   Carla Solhareiro,   Cristina Filipe,  Dulce Ferraz,   Manuela Domingues,  Manuela Sousa,   Maria Helena Carnet,  Mariana de Almeida Gonçalves,   Marta Boino Eliseu, Paula Madeira Rodrigues e  Typhaine Le Monnier.

plum project
Praça da Figueira nº7, 3ºdto
1100-240 Lisboa
T. + 351 213 432 322
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

«jóia, s.f. – jóia, substantivo, feminino»

Conferência 20 Jun
Debate-conversa, no dia seguir ao da inauguração, 20 Junho, no espaço da galeria, sobre a profissão e o género (masculino/feminino) - até aos anos 70 dominada pela figura masculina, «o ourives» era um homem; a partir do momento em que se geram novas correntes na joalharia (contemporânea), muitas mulheres chegam a esta arte, desempenhando a profissão de joalheira. Sobre este debate, queria propô-lo fazer com as pessoas que participam desta exposição, aberto claro está a toda a gente (dentro dos lugares disponíveis na galeria) que quiser assistir, representante de outras galerias/ escolas, em alternativa ao painel de ilustres que eu havia pensado em convidar, pois receio bem não dispôr de tempo útil para fazer os convites formais.

A imagem que serve de apresentação é «Estudo de pin por Violeta, para Congresso Feminista. Concepção gráfica: Laranja Mecânica».


Cristina L. Duarte
Comissão Cultural Congresso Feminista 2008
www.congressofeminista2008.org

TM : 91 220 12 26
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

__