{besps}pindesenha12{/besps}

PIN DESENHA ‘12
GIAFARTE
Lisboa
Imagens da Inauguração
10 de Novembro 2012



A Exposição PIN DESENHA 12 foi resultado de uma sinergia conjunta de 49 pessoas que trabalharam no mesmo sentido. A Todas agradecemos a confiança no Projecto e todo o empenho.

Para a produção foi um enorme desafio e uma tremenda experiencia até ao último dia. Fazer uma exposição sem rede não é fácil. Sem peças! Ter que lidar com múltiplos resultados, diversos temperamentos não é simples mas é tremendamente gratificante.

A instalação final dos trabalhos na sala da Giefarte foi o culminar dessa contínua experiencia e procura incessante de arriscar novos caminhos.

A luz como protagonista ditou todo o desenho expositivo envolvendo o espectador como parte actuante do projecto enquanto indicador e direccionador de pequenos focos de luz que iluminavam por sua vez os pins - desenhando assim a sua sombra no espaço - obtinhamos com esta pequena acção múltiplos desenhos dos pins fechando o ciclo da ideia do Gesto como ponto de partida inicial.

A inauguração foi de facto um verdadeiro "happening" pois foi único e irrepetível. Quem não pode estar presente poderá ver as fotografias documentais.

Embora "experimental e controversa" a exposição foi muito apreciada e visitada e o Livro permanecerá ainda na Giefarte por mais algum tempo - Maria da Graça Carmona e Costa propôs ter o livro PIN DESENHA´12 em exposição no seu gabinete por ser uma peça que tanto a impressionou e que muito aprecia - o que muito nos prestigia!

Parabéns a Todos!

A PRODUÇÂO PIN DESENHA '12

Maria José Oliveira, Raquel Soares e Cristina Filipe

































































































__