23. JOALHARIA CONTEMPORÂNEA NA IBERO-AMÉRICA


Bia Saade


Contactos
55 21 2512-1914 / 55 21 9162-2972

 

Bia Saade, anel engrenagens com pedra, prata e turmalina, 2x2x1 cm.

Bia Saade, anel útero, prata e citrino, 3,5x2x0,8 cm..

Bia Saade, colar fotografias, prata e imagens fotográficas, 16x25 cm.

Bia Saade, máscara, objeto, prata e elástico, 18x9 cm.

Bia Saade, pulseira fotografia, prata e papel fotográfico, 7x6x8 cm.

Bia Saade, pulseira nascimento, prata e cabelos, 7x7x22 cm.



BIOGRAFIA

Bia Saade iniciou o estudo de joalheria em Milão no Laboratório de Ourivesaria Primateria, enquanto cursava a pós-graduação em Product Management, pelo Istituto Artistico dell’Abbigliamento Marangoni.

Voltando ao Brasil estudou no Atelier Mourão e participou da primeira turma da especialização em Design de Jóias pela PUC-RJ. Fez exposições no Rio, São Paulo e Lisboa.

Seu trabalho é dedicado à forma, à leitura da joia como um objeto tridimensional, interativo, que muitas vezes não existe somente pelo simples aspecto estético. São construções, às vezes sólidas, às vezes maleáveis, às vezes lúdicas. As peças podem ser corretas, estáveis, ou brincar com o movimento e com as cores, através de engenhocas e fotografias.

Atualmente é proprietária do e-commerce de joalheria contemporânea www.obanquete.com.br. A loja está também em São Paulo, em uma parceria com o Museu de Arte Moderna. Por fim, o banquete temporâneo, é um projeto de lojas temporárias, que funcionam dentro de outras lojas.

O nome "O Banquete” faz referência ao requintado jantar francês servido no filme "A festa de Babette", um jantar feito com as melhores iguarias, a fim de surpreender todos os convidados e instigar os sentidos.


1

TPL_BEEZ5_ADDITIONAL_INFORMATION

1

PINAPARIS